domingo, 22 de novembro de 2009
A gestão do conhecimento tem como objetivo:
- Tornar acessíveis grandes quantidades de informação organizacional, compartilhando as melhores práticas e tecnologias;
- Permitir a identificação e mapeamento dos ativos de conhecimento e informações ligados a qualquer organização, seja ela com ou sem fins lucrativos (Memória Organizacional);
- Apoiar a geração de novos conhecimentos, propiciando o estabelecimento de vantagens competitivas.
- Dar vida aos dados tornando-os utilizáveis e úteis transformando-os em informação essencial ao nosso desenvolvimento pessoal e comunitário.
- Organiza e acrescenta lógica aos dados de forma a torná-los compreensíveis.
- Aumentar a competitividade da organização através da valorização de seus bens intangíveis.
O conhecimento pode ser implícito (tácito) ou explícito.
Subscribe to:
Postar comentários (Atom)





1 comentários:
O conhecimento deve ser compartilhado, e não guardado para si. Qual a vantagem de se aprender e não por em prática, compartilhe com os outros e eles retribuiram passando a você o que sabem, ambos se beneficiam, troque informações, isso contribuira para seu crescimento intelectual.
A gestão do conhecimento nas organizações visa isso, o enriquecimento de seu capital intelectual, por meio da troca de informações, agregando novos conhecimentos aos seus colaboradores.
Postar um comentário